21 OUT

Restaurantes para visitar em Piracicaba

Data: 21/10/2020

Quando o assunto é boa gastronomia, a cidade de Piracicaba tem destaque no interior paulista. Famosa pela variedade de restaurantes, o local é visita obrigatória para quem busca experimentar sabores inesquecíveis. 


Logo na entrada da cidade, a escultura de peixe evidencia que esse é o destino ideal para provar diversos pratos que levam essa proteína como ingrediente principal. 


Mas esse é apenas um dos sabores que Piracicaba oferece. Abaixo você confere as ruas e os restaurantes mais famosos da cidade para provar as delícias piracicabanas.


Rua do Porto

Tradicionalíssima na cidade, a Rua do Porto reúne a maior diversidade de restaurantes especializados em peixes, servidos nos mais variados preparos que vão do clássico inglês Fish and Chips aos mais típicos, como o pintado na brasa e o assado no tambor.

O Capitão Gancho é um deles. À beira do Rio Piracicaba, o restaurante serve o famoso Posta de Filhote, um peixe de couro preparado na grelha, sem espinhos e extremamente saboroso.

Já o Navegantes oferece um cardápio com influência mediterrânea, servindo frutos do mar e peixes, com destaque para o bacalhau. Uma sugestão de prato para degustar é o Gomes de Sá, que leva lascas de bacalhau salteadas no azeite, com cebolas, batatas, azeitonas pretas e ovos cozidos.

Outra opção para saborear um delicioso peixe é o restaurante Dourado’s. O local é conhecido por servir o espeto de Pintado assado na brasa, um dos pratos mais pedidos pelos clientes, além de oferecer uma vasto cardápio de pratos com peixe.



Rua Luiz de Queiroz

Para quem gosta de beber um bom chopp e comer boa comida na companhia dos amigos e família, a rua Luiz de Queiroz proporciona ótimos restaurantes e choperias. 


Em um local despojado, o Villinha Chopp Botecaria tem variedade de cervejas, petiscos e porções. Os lanches e caipirinhas são os destaques da choperia. 


Para os fãs de uma boa pizza, a Babbo é uma pizzaria clássica em Piracicaba que preza pelo sabor e qualidade dos ingredientes. São mais de 70 sabores disponíveis para saborear e se sentir na Itália! 


Rua Alferes José Caetano

A rua Alferes José Caetano atrai diferentes públicos e agita a vida noturna de Piracicaba. 


Nessa rua está localizado o Empório Santa Clara, especialista em enogastronomia, a arte em harmonizar vinhos e pratos. O local conta com um cardápio requintado e uma carta com mais de 900 rótulos de vinhos da importadora Decanter. 


Outro lugar para visitar é o Primo Luiz, uma casa de espetos com mais de 60 sabores, que vão desde os clássicos de carne bovina até os especiais, como salmão com alcaparras. Além disso,  opções vegetarianas e doces também fazem parte do cardápio. 


Ainda na rua Alferes José Caetano, vale a pena conhecer a Metrópolis. Localizado em um casarão histórico, essa cafeteria foi a primeira do interior paulista a trabalhar com o Jacu Coffee, um dos grãos mais premiados do mundo. O local ainda é famoso por oferecer deliciosos hambúrgueres e empanadas argentinas, além, é claro, das bebidas com café.




Av. Carlos Botelho

Os fãs de comida japonesa não podem deixar de visitar essa avenida. O Kobu Sushi é um restaurante sofisticado com a melhor seleção de peixes, que são servidos em rodízios e à la carte aos clientes. 


Já o Claudinho’s é um dos restaurantes mais conhecidos da região de Piracicaba por sua deliciosa receita de parmegiana. O prato é um dos sucessos  da casa e ganha os turistas pelo sabor de comida caseira. Quem vier à Piracicaba tem que provar a parmegiana do Claudinho’s! 

Para adoçar e refrescar a boca, o Fruta Gurt é a opção ideal. Com gelatos, iogurtes e açaís, o local é perfeito para passar uma tarde agradável com a família e amigos. 


Av. Independência

Mais um destino de Piracicaba com lugares deliciosos para o jantar.


A Bárbaro Hamburgueria traz tradição no ambiente e nas receitas. Construída a partir de uma vagão de trem, a hamburgueria prepara seus burgers artesanalmente, sempre prezando pela qualidade e pelo sabor das combinações.


Para fechar a noite, o Toca da Coruja é um daqueles bares em que você encontra ótimos petiscos e cerveja gelada, com preços justos, para compartilhar com a galera. Fazendo jus ao nome, o local fica aberto até altas horas, perfeito para as saídas da madrugada. 


Gostou desse tour gastronômico? Anote seus restaurantes favoritos e faça uma visita em sua próxima vinda à Piracicaba.