12 NOV

4 dicas para planejar uma viagem em família

Data: 12/11/2020

O fim do ano se aproxima e a vontade de descansar e passar um tempo com a família só aumenta.


O momento é propício para pensar nas tão sonhadas férias e, assim, escolher o destino ideal para aproveitar as festas de fim de ano ao lado das pessoas que amamos.


Abaixo, separamos 4 dicas que vão ajudar você e sua família a planejaram uma viagem inesquecível.


1 - Organize as finanças 


Fazer um planejamento financeiro é o primeiro passo na organização de uma viagem. Isso ajudará na escolha do destino e também na definição do tempo do roteiro, além de dar uma visão geral do quanto você precisará poupar. 


Pesquise preços em diferentes hotéis, pense nas atrações pagas que você pretende visitar e estabeleça uma verba para as compras. Começar com um planejamento financeiro bem estruturado ajudará você a curtir a viagem sem grandes preocupações.

2 – Diversão para toda a família

Além de considerar o orçamento, ao escolher o destino da viagem em família é preciso garantir que o local ofereça opções de lazer para todas as idades.

Para ajudar na decisão, é aconselhável fazer um roteiro de viagem listando todas as atrações que o destino oferece. Dessa forma, será possível verificar se há atividades e passeios disponíveis para agradar tanto aos adultos quanto às crianças.

3 - Faça as reservas com antecedência

Com o destino escolhido, o próximo passo é fazer as reservas.

Ao reservar com antecedência, você tem a oportunidade de conseguir promoções em hotéis, além de ter mais opções de acomodações para escolher, e também aproveitar preços mais atrativos e maior disponibilidade nos passeios.

Isso irá colaborar com o orçamento que foi estabelecido e ainda garantir que a viagem seja mais tranquila e organizada para sua família.


4 - Prepare um checklist 

Depois de tudo planejado, é hora de garantir que tudo o que você precisa para fazer a viagem estará na mala. Fazer uma lista com todos os objetos necessários é uma forma de organizar e de não esquecer o que levar.

Itens como documentos, dinheiro ou cartão e confirmações de reservas devem ser prioridades no checklist.

Verifique também a previsão do tempo do destino que você irá visitar. Dessa forma, será possível listar o que é indispensável colocar na mala, como trajes de banho e protetor solar para os lugares quentes ou casacos e sapatos fechados para o frio. 

Além disso, não se esqueça de levar álcool em gel e máscaras de proteção.


Pronto para fazer as malas e viajar com a família? E não se esqueça, para garantir a diversão e a segurança de todos, consulte os protocolos de contenção da covid-19 do destino o qual você pretende visitar.